Saturday, February 21, 2009

BODAS


Dia 16 de último foi meu aniversário, essa é uma data que curto muito, curto tanto que até comemoro três vezes.

Um dia, numa instituição onde trabalhei, durante o café, percebi uma das amigas cabisbaixa ensimesmando, perguntei o passava pela sua mente naquele momento, então ela me respondeu que estava fazendo aniversário e que em sua casa ninguém havia se lembrado, e por isso estava muito magoada. Segundo ela mesma, não entendia como suas amigas sempre eram lembradas com flores e as jóias mais delicadas. Foi então que coloquei à ela, minhas idéias consoladoras e antidepressivas, falei que me nego ficar triste nesse dia e que cada família é de um jeito. No meu caso quando ninguém se lembra, e se estão todos em casa, eu já saio dizendo "Sabe que dia é Hoje?", se não se lembram eu falo.

Mas nesse ano foi muito interessante, acordei cedo, fui para o hospital onde trabalho, injuriada porque era segunda feira, encontrei uma série de problemas burocráticos por resolver, um monte de papel para assinar enfim, nem me lembrei do aniversário, foi quando a Tereza chegou sorridente com um "Feliz Aniversário!!!", aí eu disse obrigada, será que estou num inferno astral? parece que está tudo atrapalhado. Não deixei que esse pensamento tomasse conta do meu pensamento, fui rápido à confeitaria comprei um bolo, salgado, refrigerante, juntei algumas colegas, na cozinha da unidade e festejamos. Após o trabalho voltei pra casa, recebi vários telefonemas, entre eles o da Soraya, meu filho Felype me deu um beijo, Manoel me trouxe flores, detalhe eu nem precisei lembrar. Enfim tudo isso levantou meu astral.

Na verdade a história é a seguinte: nasci no dia 16, fui registrada no dia 18, como se não bastasse me casei no dia 21 de Fevereiro de 1976. Hoje Manoel e eu estamos comemorando trinta e três anos de casados, posso dizer até que, de Feliz União, só que hoje ele se esqueceu, para cutucar eu disse " Que dia é hoje?". Ele sorrindo falou "eu não esqueci", foi até o carro pegou uma sacolinha de grife e me entregou, dentro havia uma RAPADURA ( ele ganhou de um amigo que veio do Ceará), dei uma tremenda gargalhada, esse é o meu Manoel !!!