Tuesday, March 10, 2009

MULHERES! OUSEM!

Olá pessoal! Passei o dia da Mulher em Rio Claro com minha irmã Damaris e minha sobrinha Marta. Adorei! Elas fazem artesanato, então aproveitei e coloquei mãos a obra enquanto conversavamos. O trabalho delas é bastante diversificado, tem bordados em aventais, toalhas, adornos elaborados em feltro, tecido, decupagem. No momento a Marta está fazendo uns móbiles de Páscoa, com coelhinhos, cenoras, ovinhos, fiquei maravilhada, aproveito para falar que, quem quiser encontrar kits desses trabalhos, em feltro, visite o site de uma outra sobrinha que tem um atelier em Santos, a Walkíria, lá vai... http://www.walkits.com.br/ , logo mais ela estará lançando o DVD dos seus trabalhos.
Voltando ao dia da Mulher, achei bastante agradável, após o almoço fomos convidadas a tomar um café na casa da Rosângela, amiga desde a adolescência quando estudamos no "Colégio Professor Arthur Bilac", recordamos um pouco, ela lamentou que eu não pudesse ficar mais dias, pois já tinha até combinado um chá com outra amiga, cá entre nós eu lamentei ainda mais, mas fica prá próxima.
E por falar em mulher quero sugerir dois livros recomendados pela amiga Ileuza, que é psicóloga lá no HGA( Hospital Guilherme Alvaro), e que estou adorando:
"MULHERES BOAZINHAS NÃO ENRIQUECEM" de Louis P. Frankel que também é autora de "MULHERES OUZADAS CHEGAM MAIS LONGE".
Esses dois livros não são de auto ajuda, mas sim de um aconselhamento financeiro para mulheres, toda mulher deve ler, pois antes de ser profissional da saúde minha primeira formação foi em contabilidade e após a Fonoaudiologia, fiz especialização em Administração Hospitalar e Saúde Pública, o que ajuda bastante no sentido organizacional, então acredito que nós mulheres principalmente as da minha época, não fomos educadas para conhecer e atuar financeiramente. Espero que gostem.